HISTÓRIA

O Shooto foi o primeiro evento de Vale Tudo profissional realizado no Japão e foi fundado por Satoru Sayama. Organizado pela primeira vez no fim da década de 80 recebeu o nome de Japan Open, contando com os nomes mais sagrados do Vale Tudo. É um dos mais tradicionais eventos de MMA do mundo, que já foi considerado no meio da luta como o “Pride dos Leves” e que revelou ao mundo grandes nomes do Vale Tudo mundial.

O evento Shooto apresenta um mix de artes marciais em campeonatos de luta com regras, comandado pela Shooto Association e pela International Shooto Commission.

O Shooto South America é um evento que acontece 6 vezes por ano no Rio de Janeiro ou em outros Estados brasileiros. O objetivo do Presidente André Pederneiras é oferecer uma oportunidade para que os melhores lutadores participem da competição.

O perfil do público frequentador do Shooto Brasil é amplo, a idade é variada e é um evento para ambos os sexos. A sofisticação do Shooto Brasil é marcante, por ser um evento selecionado, o público encontrará um ambiente amistoso e muito confortável. O MMA está vivendo uma verdadeira transformação e está entrando em uma nova fase aqui no Brasil, impulsionado principalmente por três fatores essenciais:

Profissionalização do esporte;
Crescimento exponencial de fãs;
Sucesso dos lutadores brasileiros no exterior;
O Shooto está tornando o Brasil em um pólo importante no mundo das artes marciais.

Os melhores atletas do mundo no MMA (Mixed martial arts) são brasileiros. Então, nada mais certo do Brasil ser o núcleo para o encontro de todos os lutadores, inclusive estrangeiros. Isso tudo, junto com a grandiosidade do evento, ajuda a trazer visibilidade para o país e principalmente para o Estado onde será realizado.

 

p

patrocinio

patrocinio

patrocinio

Start typing and press Enter to search