29 JUN, 2018 / SHOOTO 85

Quem esteve presente na Upper Arena, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para a 85ª edição do Shooto Brasil foi presenteado com uma noite emocionante de MMA. Com 12 lutas no card, o público viu nesta sexta-feira, dia 29 de junho, o desafiante Rafael Macapá destronar o então campeão dos moscas (até 57kg) Luan Danger e se tornar o novo detentor do cinturão da categoria após dominar e vencer na decisão dos unânime dos juízes. No co-main event Rodrigo Monstro finalizou Luiz Fabiano com um belo mata-leão. O evento contou ainda com nocautes espetaculares, muitas finalizações e emoção de sobra. 
SAIBA MAIS

Foto: Léo C. Farias/ Leo Farias Photos.

28 JUN, 2018 / SHOOTO 85

Tudo pronto para o toque de luvas inicial de mais uma edição do Shooto Brasil. Consolidado como um dos principais e mais antigos eventos do país, o show chega à sua 85ª edição na noite desta sexta-feira, dia 29 de junho, na Upper Arena, casa do evento na Zona Sul do Rio de Janeiro. Os protagonistas da noite são o atual campeão dos moscas (até 57kg) Luan Danger e o desafiante Rafael Macapá. Eles duelam na luta principal valendo o título da categoria. O card conta com outras 12 lutas e terá transmissão ao vivo do Canal Combate a partir de 20h.
SAIBA MAIS

Foto: Léo C. Farias/ Leo Farias Photos.

26 JUN, 2018 / SHOOTO 85

Mesmo com todos os olhos do esporte voltados para a disputa Copa do Mundo de Futebol, na Rússia, o mundo das lutas segue à todo vapor. Nesta sexta-feira, dia 29 de junho, o Shooto Brasil realiza a 85ª edição da sua história com um card de respeito. São 14 lutas anunciadas até então, com destaque para o embate principal da noite entre Luan Danger e Rafael Macapá, valendo o cinturão peso-mosca (até 57kg) da organização, atualmente com Luan. Nos demais duelos anunciados destaque para o co-main event entre Luiz Fabiano e Rodrigo Monstro, pela divisão dos meio-médios (até 77kg). O evento, que será realizado na Upper Arena, Zona Sul do Rio de Janeiro, tem início às 20h e conta com transmissão ao vivo do Canal Combate para todo o Brasil.
SAIBA MAIS

Foto: Natalino Werneck/Werneck Produções.

26 MAI, 2018 / SHOOTO 84

O Shooto Brasil realizou mais uma edição na noite deste sábado, dia 26 de maio, no Rio de Janeiro. A Upper Arena, berço do evento na Zona Sul carioca, recebeu um visitante ilustre para essa edição. O zagueiro Thiago Silva, da Seleção Brasileira e do PSG, aproveitou a última folga antes da viagem à Europa para a Copa do Mundo e prestigiou o evento ao lado do amigo José Aldo. Ambos viram o parceiro do astro do UFC, Hacran Dias, ex-atleta do Ultimate, bater Maurício Machado na luta principal da noite por finalização e retornar ao Shooto com vitória. Outros destaques da noite foram as vitórias de Lucas Ananias sobre Douglas Moreno no co-main event da noite e Willian Ferreira policial do Bope que fez a festa do público e dos companheiros de corporação presentes ao bater Rafael Cacique. Rafael Bernardo, também policial da Batalhão de Operações Especiais, foi surpreendido por Jaciel de Souza e acabou nocauteado.
SAIBA MAIS

Foto: Natalino Werneck/Werneck Produções.

22 MAI, 2018 / SHOOTO 84

Tudo pronto para mais uma edição do Shooto Brasil. A Upper Arena, no Rio de Janeiro, recebe o 84º show do evento na noite deste sábado, dia 26 de maio, com um card que promete grandes emoções. Na luta principal da noite um retorno de peso. Cria do Shooto e com passagem recente no UFC Hacran Dias retorna ao evento para encarar Maurício Machado pela divisão dos leves (até 70kg). No co-main event Lucas Ananias encara Diogo Moreno pela categoria dos super-galos (até 63,5kg). Outros destaques do card são as presenças dos policiais do Bope, Willian Ferreira e Rafael Bernardo. Eles encaram Rafael Cacique e Jaciel de Souza, respectivamente. O evento começa às 20h com transmissão ao vivo do Combate.
SAIBA MAIS

Foto: Divulgação/UFC.

25 MAI, 2018 / SHOOTO 84

Menos de 20 dias depois da sua última edição, o Shooto Brasil volta ao Rio de Janeiro para seu show de número 84 na noite deste sábado, dia 26 de maio. A Upper Arena, tradicional casa do Shooto na Zona Sul carioca, verá o ex-atleta do UFC Hacran Dias retornar ao evento que o projetou internacionalmente. Velho parceiro e fiel escudeiro de José Aldo, Dias volta para liderar o card da edição 84 diante de Maurício Machado, pela divisão dos leves (até 70kg). O evento conta ainda com outras 11 lutas, com destaque para Fábio Nascimento e Lucas Ananias, que fazem o co-main event da noite e Rafael Bernardo, policial do Bope que costuma agitar os eventos que participa com sua torcida, encarando Jaciel de Souza. O Shooto Brasil 84 tem início às 20h, com transmissão ao vivo do Canal Combate. 
SAIBA MAIS

Foto: Léo C. Farias/ Leo Farias Photos.

12 MAI, 2018 / SHOOTO 83

Na véspera de mais uma edição do UFC no Rio de Janeiro, o Shooto Brasil tratou de providenciar um aquecimento em grande estilo. Na Upper Arena, tradicional berço do evento, na Zona Sul carioca, a edição 83 coroou o mineiro Geraldo de Freitas, que manteve o cinturão peso-galo (até 61kg) ao bater Rafael Apocalipse com uma finalização ainda no round inicial. O evento contou com outras nove lutas, com destaque para a vitória do campeão mundial do Shooto e ex-UFC Hernani Perpétuo. Ele bateu Raimundo Reginaldo por nocaute também no primeiro assalto. A próxima edição do Shooto acontece no dia 26 de maio, novamente no Rio de Janeiro. 
 SAIBA MAIS

Foto: Natalino Werneck/ Werneck Produções.

10 MAI, 2018 / SHOOTO 83

Tudo pronto para mais uma edição do Shooto Brasil. No final de semana que o Rio de Janeiro recebe o UFC 224, na Arena da Barra, neste sábado, a edição 83 do Shooto aquece os ânimos para os fãs de MMA. O evento acontece nesta sexta-feira, dia 10 de maio com o total são dez lutas. O destaque para o duelo principal da noite entre Geraldo de Freitas e Rafael Apocalipse valendo o cinturão da categoria dos galos (até 61kg). No co-main event da noite um retorno muito aguardado. Hernani Perpétuo, campeão mundial do Shooto e com passagem pelo UFC, retorna após ser retirado de dois cards recentes do evento por conta de problemas de lesão dele próprio e dos seus adversários. O evento começa às 20h e terá transmissão ao vivo do Canal Combate.
 SAIBA MAIS

Foto: Natalino Werneck/ Werneck Produções.

8 MAI, 2018 / SHOOTO 83

Um dos eventos mais antigos do MMA nacional, o Shooto Brasil realiza mais edição na sua história neste final de semana, no Rio de Janeiro. A noite de sexta-feira, dia 11 de maio, marca o 83° show da organização, com um card que promete estremecer a Upper Arena, casa do evento, no bairro do Flamengo, na Zona Sul carioca. No total são 9 lutas anunciadas até então, com destaque para o duelo principal da noite entre Geraldo de Freitas e Rafael Apocalipse valendo o cinturão da categoria dos galos (até 61kg).
 SAIBA MAIS

Foto: Natalino Werneck/ Werneck Produções.

28 ABR, 2018 / SHOOTO 82

A noite de lutas do Shooto Brasil 82 pegou fogo na noite deste sábado, dia 28 de abril, no Rio de Janeiro. Com dois títulos em jogo, o show coroou Fabrício Negão e Leonardo Limberger como novos campeões. Enquanto o primeiro surpreendeu o favorito Valmir Bidu com uma finalização na luta principal da noite e faturou o cinturão dos leves (até 70kg), o segundo bateu Adonilton Matos por decisão unânime e sagrou-se campeão dos penas (até 66kg). Outros destaques da noite foram o ex-UFC Felipe Olivieri que bateu o argentino Christian Dipp por nocaute e Pedro Nobre com uma vitória relâmpago sobre Júnior Orelha.
 SAIBA MAIS

Foto: Natalino Werneck/ Werneck Produções.

27 ABR, 2018 / SHOOTO 82

O Shooto Brasil vai coroar dois novos campeões na noite deste sábado, dia 28 de abril, na Upper Arena, no Rio de Janeiro. Na luta principal da edição 82 o ex-UFC Valmir Bidu mede forças com Fabrício Negão pelo título dos leves (até 70kg). No co-main event da noite, Leonardo Limberger, pupilo de Pedro Rizzo, encara Adonilton Matos, representante da equipe CM System do ex-lutador Cristiano Marcello. Outro destaque do card é a presença de Felipe OIivieri, atleta com passagem pelo TUF Brasil e pelo Ultimate. Ele encara o argentino Christian Dipp. Pedro Nobre, da lendário equipe BTT, também marca presença no card para encarar Junior Orelha. O Shooto Brasil 82 começa às 20h e tem transmissão ao vivo do Canal Combate.   
 SAIBA MAIS

Foto: Léo C. Farias/ Leo Farias Photos

25 ABR, 2018 / SHOOTO 82

A edição de número 82 do Shooto Brasil promete abalar as estruturas da Upper Arena, no Rio de Janeiro. Neste sábado, dia 28 de abril, a organização realiza mais um show com um card recheado de grandes nomes e duelos decisivos. Na luta principal da noite o ex-UFC Valmir Bidu encara Fabrício Negão na disputa de título dos leves (até 70kg), enquanto no co-main event da noite Leonardo Limberger encara Adonilton Matos pelo cinturão dos penas (até 66kg). Outros destaques do card são os ex-atletas do UFC Hernani Perpétuo e Felipe Olivieri, além de Pedro Nobre, nome muito conhecido do cenário nacional. O Shooto Brasil 82 tem início às 20h com transmissão ao vivo do Canal Combate.  
 SAIBA MAIS

17 MAR, 2018 / SHOOTO 81

A noite deste sábado, dia 17 de março, foi de muitas emoções em mais uma edição do Shooto Brasil, na Upper Arena, Zona Sul do Rio de Janeiro. O show de número 81 foi marcado por grandes duelos e novos campeões coroados. Na luta principal da noite Glyan Alves bateu Pedro Falcão por nocaute técnico após uma lesão no ombro do rondoniense forçar o árbitro a encerrar o duelo e se consagrou como o primeiro campeão dos super-galos, categoria até 63,5kg recém-criada.. No co-main da noite mais título em jogo. Lara Procópio bateu ​​Mariana Morais por unanimidade e faturou o título dos galos (até 61kg) feminino.
 SAIBA MAIS

Foto: Natalino Werneck/ Werneck Produções.

16 MAR, 2018 / SHOOTO 81

A noite deste sábado, dia 17 de março, promete fortes emoções no cage do Shooto Brasil. A 81ª edição do evento, que acontece na Upper Arena, na Zona Sul do Rio de Janeiro, coloca em disputa dois cinturões e conta com outros oito duelos que prometem. Pedro Falcão e Glyan Alves se encaram na briga pelo título inaugural da categoria dos super-galos (até 63,5kg), recém-inaugurada pelo Shooto. 
 SAIBA MAIS

Foto: Natalino Werneck/ Werneck Produções.

12 MAR, 2018 / SHOOTO 81

Considerado um dos eventos mais consolidados do MMA nacional, o Shooto Brasil realiza mais edição na sua história neste final de semana, no Rio de Janeiro. A noite de sábado, dia 17 de março, marca o 81° show da organização, com um card que promete estremecer a Upper Arena, , casa do evento, no bairro do Flamengo, na Zona Sul carioca. No total são 11 lutas anunciadas até então, com destaque para o duelo principal da noite entre Pedro Falcão e Glyan Alves. 
 SAIBA MAIS

Foto: Natalino Werneck/ Werneck Produções.

28 JAN, 2018 / SHOOTO 80

O primeiro capítulo do Shooto Brasil em 2018 foi escrito na noite deste domingo, dia 28 de janeiro. A edição de número 80 aconteceu na Upper Arena, casa do evento no Rio de Janeiro. Na luta principal da noite, o ex-campeão dos galos Luciano Benício foi derrotado por Glyan Alves com um belo nocaute técnico e sofreu mais um revés após a perda do título. No co-main event o experiente Andrius Tigrão retornou após quatro anos de inatividade e venceu Roger Berger por decisão unânime.
 SAIBA MAIS

Foto: Natalino Werneck.

27 JAN, 2018 / SHOOTO 80

Tudo pronto para mais uma temporada do Shooto Brasil. Neste domingo, dia 28 de janeiro, o evento completa a marca de 80 edições realizadas com a expectativa de mais dez a doze eventos ao longo de 2018. A Upper Arena, inaugurada no meio de 2017 e casa do Shooto desde então, recebe um card com oito lutas para iniciar o ano com o pé direito. O ex-campeão dos galos (até 61,2kg) Luciano Benício retorna após a perda do título para encarar Glyan Alves na luta principal da noite. Outro destaque fica por conta do experiente Andrius Tigrão, que volta a lutar profissionalmente após quatro anos, e enfrenta Roger Berger, nome conhecido do Shooto Brasil.
 SAIBA MAIS

23 JAN, 2018 / SHOOTO 80

Depois de um 2017 recheado de emoções, novos campeões coroados e estreia da nova casa, o Shooto Brasil abre a temporada de 2018 neste domingo, dia 28 de janeiro, prometendo um ano ainda mais empolgante. A Upper Arena, berço do Shooto Brasil no Rio de Janeiro, recebe o primeiro card do ano com a promessa de grandes lutas. No duelo principal da noite, o ex-campeão dos galos Luciano Benício encara Glyan Alves.

SAIBA MAIS

10 DEZ, 2017 / SHOOTO 79

O Shooto Brasil fechou o ano de 2017 com chave de ouro. Depois de onze edições realizadas, a organização chegou a seu 79º show na noite deste domingo, dia 10, na Upper Arena, Zona Sul do Rio de Janeiro. Na luta principal da noite, Kaue Fernandes, apontado por José Aldo como uma das promessas da equipe Nova União, fez jus às expectativas e bateu Evandro Alemão por finalização. Aos 22 anos, o lutador engatou seu quatro triunfo na carreira. Outro destaque da noite foi o nocaute protagonizado por Eliandro PQD sobre Paulo Cangaceiro.

SAIBA MAIS

Foto: Léo Farias @leofariasphotos

9 DEZ, 2017 / SHOOTO 79

Neste domingo, dia 10 de dezembro, o Shooto Brasil realiza o último ato de 2017. A Upper Arena, na Zona Sul do Rio de Janeiro, recebe o card derradeiro do ano com oito lutas. E o duelo principal teve uma mudança significativa de última hora. Neste sábado, antes da pesagem oficial, a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) informou que o atleta Hernani Perpetuo, ex-UFC e campeão mundial do Shooto, não foi aprovado nos exames médicos e está fora do combate contra Oton Jasse.

SAIBA MAIS

5 DEZ, 2017 / SHOOTO 79

Depois de realizar dez edições em 2017 e se consolidar com o maior evento de MMA do país, o Shooto Brasil fecha o ano neste domingo, dia 10 de dezembro, no Rio de Janeiro. A Arena Upper, na Zona Sul da cidade, recebe a edição 79 com um card que promete. Na luta principal da noite, o ex-lutador do UFC e campeão mundial do Shooto Hernani Perpetuo encara Oton Jasse, companheiro de treinos de outras feras do Ultimate como Thiago Marreta e Alex Cowboy, pela categoria dos super-meio-médios (até 79,4kg), recém-incorporada ao Shooto.

SAIBA MAIS

27 NOV, 2017 / SHOOTO 78

A molecada do Sub-20 do Fluminense teve uma noite especial neste domingo. Os Moleques de Xerém foram acompanhar de perto a disputa do Shooto 78, um dos principais eventos de MMA do Brasil, que aconteceu no Rio de Janeiro. A presença dos jogadores do Tricolor faz parte da preparação para a Copa RS e a Copa SP, já que os atletas de elite da luta brasileira têm muito a ensinar aos meninos da base, principalmente na questão mental e de dedicação aos treinamentos. Durante o evento, o técnico multicampeão Dedé Pederneiras conversou com os Moleques de Xerém.

SAIBA MAIS