Rua Bibiano Pereira da Rocha, nº 2-A, Morro Azul - Flamengo
+55 (21) 2553-3485
contato@shooto.com.br

Shooto 78: Molecada do Sub-20 do Fluminense F.C. acompanhou o evento neste.

Shooto 78: Molecada do Sub-20 do Fluminense F.C. acompanhou o evento neste.

Foto: Mailson Santana/FFC

 

Em preparação para a Copa RS, atletas recebem palestra sobre a importância da concentração, da estratégia e do controle mental nos atletas de elite.

A molecada do Sub-20 do Fluminense teve uma noite especial neste domingo. Os Moleques de Xerém foram acompanhar de perto a disputa do Shooto 78, um dos principais eventos de MMA do Brasil, que aconteceu no Rio de Janeiro. A presença dos jogadores do Tricolor faz parte da preparação para a Copa RS e a Copa SP, já que os atletas de elite da luta brasileira têm muito a ensinar aos meninos da base, principalmente na questão mental e de dedicação aos treinamentos. Durante o evento, o técnico multicampeão Dedé Pederneiras conversou com os Moleques de Xerém.

– A luta de elite tem muitas características parecidas com o futebol na parte mental e na preparação. Temos muita coisa para aprender com eles. A disciplina, o foco, a concentração, o controle no momento de pressão, o equilíbrio mental, tudo isso são coisas que podemos e devemos aplicar melhor no futebol. Um erro de concentração, de estratégia pode te levar a lona, assim como um erro no futebol, na bola parada, pode fazer você sofrer um gol decisivo. Aproveitamos a oportunidade de estarmos conhecendo de perto o Dedé Pederneiras, que é um treinador de campeões. Ele conversou com os meninos e se comprometeu a ir em Xerém dar uma palestra para todos os nossos atletas – contou o técnico Leo Percovich, para em seguida completar:

– O suor e o sacrifício dos atletas da luta, que mesmo em dificuldades não se deixam abalar é algo que podemos rever nos nossos conceitos do futebol. Foi uma experiencia muito importante, um exercício de treinamento muito bom e que também serviu para melhorar ainda mais o ambiente fora de campo.

O MMA exige uma concentração muito elevada dos atletas e uma preparação tática, técnica, estratégica e mental rigorosa para cada evento. Os lutadores são conhecidos por um controle mental e do corpo diferenciado em relação aos outros atletas. O Shooto é um dos principais eventos do MMA no Brasil e tem como característica o bom nível dos atletas e uma organização que não deixa a desejar a nenhum outro grande evento do mundo. O atacante Ramon comemorou a oportunidade e avisou que certamente irá aplicar em sua rotina de treinos muito do que aprendeu neste domingo.

– É um evento muito maneiro. Acompanhar de perto a preparação e a luta destes atletas de alto nível é uma grande lição para todos nós do futebol. Ainda tivemos a oportunidade de conhecer o Dedé Pederneiras, que é um treinador incrível, um dos melhores do mundo. Ele conversou com a gente e certamente vamos levar para o campo muitas coisas que aprendemos ali. A concentração durante a luta, a dedicação aos treinos, a forma como os lutadores lidam com a pressão… Acho que foi bem válido e bem maneiro – disse o atacante Ramon.

O sub-20 do Fluminense segue na preparação para a Copa RS, que será disputada em dezembro e a Copa SP, que terá início em janeiro. A molecada treina em tempo integral nesta terça, sendo que a parte da tarde será em Laranjeiras.

Por:   Comunicação FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *