Rua Bibiano Pereira da Rocha, nº 2-A, Morro Azul - Flamengo
+55 (21) 2553-3485
contato@shooto.com.br

Shooto Brasil 96: volta do ex-UFC Felipe Olivieri e luta principal entre veteranos marcam card no Rio de Janeiro

Shooto Brasil 96: volta do ex-UFC Felipe Olivieri e luta principal entre veteranos marcam card no Rio de Janeiro

Menos de 20 dias depois da sua última edição, o Shooto Brasil volta ao Rio de Janeiro para seu show de número 96 na noite desta sexta-feira (27). A ViVi Arena, tradicional casa do evento na Zona Sul carioca, verá o ex-atleta do UFC Felipe Olivieri retornar ao evento. Ele faz o co-main event da edição 96 diante de Taffarel Brasil, pela divisão dos super-leves (até 72,6kg). Já a luta principal do evento coloca frente a frente os veteranos Marcão Bad Face e Zezão Trator em um duelo que promete. O card conta ainda com outras oito lutas, além de um duelo especial de exibição entre Jonathan Pitbull, casca-grossa do Jiu-Jitsu e portador de Síndrome de Down, diante do ex-UFC Thales Leites, um dos nomes mais conhecidos da Nova União. O Shooto Brasil 96 tem início às 21h, com transmissão ao vivo do Canal Combate.

O cage do Shooto Brasil verá um velho conhecido. Atleta da equipe Nova União, Felipe Olivieri chega para retomar o caminho das vitórias após passagem pelo UFC sem sucesso e revés na sua última luta no Shooto Brasil. Ele tem oito duelos no evento e esteve presente na distante quinta edição, em 2008. Na carreira, Felipe soma 15 triunfos e sete reveses. O adversário de Olivieri não chega com o mesmo quilate que o atleta da Nova União, mas com experiência. Aos 25 anos, o manauara Taffarel Brasil tem um currículo importante no MMA nacional. Com oito vitórias e seis derrotas, ele tem passagens por diversos eventos ao redor do país e vai fazer sua estreia no Shooto Brasil.

O main event do Shooto Brasil 96 também promete. Os experientes Marcão Bad Face e Zezão Trator ficam frente a frente para liderar o card. Marcão é um velho conhecido do fãs de MMA nacional. Aos 38 anos, o paranaense de Curitiba soma um vasto currículo com 23 vitórias e nove reveses. Ele fez seu último duelo justamente no Shooto, quando acabou derrotado por Hernani Perpétuo. Já Zezão, de 36 anos, soma um currículo ainda mais expressivo. O paraense de Belém tem 38 vitórias e 15 derrotas na bagagem. Ele já fez um duelo no Shooto, na edição 78, em derrota para Roger Berger.

Luta de exibição entre Thales Leites e Jonathan Pitbull

O evento conta ainda com um gesto de inclusão tradicional no Shooto. Antes do main event, o ex-UFC Thales Leites encara Jonathan Pitbull, faixa-preta de Jiu-Jitsu e portador de Síndrome de Down, em uma luta de exibição. Esse tipo de ação já aconteceu outras vezes com Léo Santos e José Aldo, outros grandes nomes da Nova União.

CARD COMPLETO:

Shooto Brasil 96

ViVi Arena, no Flamengo (RJ)

Sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Até 79,4kg: Zezão Trator (79,4kg) (Trator Team) vs Marcão Bad Face (79,6kg) (CMT/Careca MMA Team)

Luta de exibição: Jonathan Pitbull (Nova União Sulacap) vs Thales Leites (Nova União)

Até 72,6kg: Taffarel Brasil (73kg) (PRVT) vs Felipe Olivieri (72,8kg) (Nova União)

Até 74,8kg: Paulo Henrique Laia (75,2kg) (RD Champions) vs Rangel “Anaconda” de Sá (74,6kg) (Rizzo RVT/LB)

Até 60kg: Gabriel Taborda (61kg)* (Evolução Thai) vs Wallace Angolano (59,6kg) (Rio Fighters)

Até 65,8kg: Ricardo Coco (66,2kg) (Carmem Casca-grossa Team) vs Luciano Benício (66,2kg) (Nova União)

Até 67kg: Jean Mumuzinho (67kg) (BPT) vs José Delano (66,5kg) (BTT)

Até 93kg: Thiago Tico (93,1kg) (Michel Trator/Vieira Team) João Paulo King (92,5kg) (Nova União/Team Jorjão)

Até 61,2kg: Tayron Pedro (61,1kg) (RSF) vs Yarley Junior (61,7kg) (MPBJJ/Nova União)

Até 63,5kg: Ana Costa Índia (63,7kg) (Geração Forte) vs Paula Bittencourt (63,1kg) (Nova União/Frankiko Team)

Até 77,1kg: Valmir Silva (77kg) (Team X-Union/Amazonas Top Team) vs Antonio Júnior (77,4kg) (Nova União)

Deixe uma resposta