QUEM SOMOS


Fundado por Satoru Sayana no fim da década de 80 sob o nome de Japan Open, o Shooto foi o primeiro evento de Vale Tudo profissional realizado no Japão, contando com os nomes mais sagrados da modalidade.

   Um dos mais tradicionais eventos de MMA do mundo, o Shooto já foi considerado o “Pride dos Leves” e revelou grandes nomes do Vale Tudo para o mundo.

HALL DA FAMA


Conheça algumas das celebridades que construíram a história de um dos maiores eventos de MMA do Brasil.Conheça algumas das celebridades que construíram a história de um dos maiores eventos de MMA do Brasil.

DEDÉ PEDERNEIRAS

PRESIDENTE SHOOTO AMÉRICAS

Eleito melhor treinador de MMA do mundo em 2010, Dedé é o presidente do Shooto nas Américas e um dos maiores promotores do MMA no país. Com mais de vinte e cinco anos de experiência no esporte, é um dos fundadores da Nova União, considerada uma das maiores equipes de lutadores do mundo, e treinador de campeões como José Aldo e Dudu Dantas.

JOSÉ ALDO JR.

lutador ufc

O ex-campeão dos pesos-pena do UFC, José Aldo, lutou no Shooto Brasil entre 2004 e 2005, quando iniciava sua trajetória no MMA. Considerado um dos maiores do mundo na modalidade, Aldo manteve-se invicto durante dez anos, com sete defesas de título bem sucedidas. 

LÉO SANTOS

LUTADOR UFC

O peso-leve do UFC, Léo Santos, iniciou sua carreira vitoriosa no MMA subindo no cage do Shooto em junho de 2002. Foram seis combates pela competição, com cinco vitórias e uma única derrota. Um dos atletas mais antigos da equipe Nova União, Léo venceu o reality show The Ultimate Fighter Brasil 2 em 2012 e está invicto no UFC.

JUSSIER FORMIGA

LUTADOR UFC

O potiguar Jussier Formiga entrou no Shooto em agosto de 2008 e durante quatro anos foi detentor do cinturão peso-mosca. Em 2012, assinou com o UFC e hoje conta com um cartel de 20 vitórias e cinco derrotas.

DUDU DANTAS

LUTADOR BELLATOR

Lutando no Bellator desde 2011, o ex-campeão peso-galo da organização fez sua primeira luta profissional de MMA no Shooto Brasil. Era março de 2007 e Dudu tinha apenas 17 anos: “Minha história no MMA começou do jeito que eu queria, com uma luta dura e vencendo”, costuma dizer o atleta da equipe Nova União.

MARLON SANDRO

LUTADOR

O “Gladiador” Marlon Sandro é mais um dos atletas consagrados do MMA que fazem parte da história do Shooto Brasil. Com cinturões no Japão (Pancrase e Sengoku) e passagem pelo Bellator, Marlon ainda está em plena atividade. Aos 40 anos, fez a luta principal do Shooto 74 e venceu por finalização. O evento marcou a inauguração da Upper Arena, o novo Centro de Treinamento da equipe de Marlon, Nova União.

HACRAN DIAS

LUTADOR

O ex peso-pena do UFC, Hacran Dias, foi um dos primeiros lutadores do Shooto Brasil. Foram oito combates no total, todos com vitória de Dias. Em 2012, com uma marca de vinte vitórias em vinte e duas lutas, o atleta da equipe Nova União chamou a atenção de um dirigente do UFC e foi contratado pelo evento.